domingo, maio 25, 2014

24 horas

24 horas para dar uma volta completa sobre si própria percorrendo 40192 km (no Equador...). Como é possível? Viajando a cerca de 1675 km/h no seu movimento de rotação!
Já as minhas 24 horas parecem nunca chegar... Não sei quantos km calcorreio mas suponho que não devem ser muitos, infelizmente... Mas ainda assim tenho a sensação de que o dia é demasiado rápido para que o acompanhe! Bom seria poder fazê-lo a uma velocidade cruzeiro (dizem que é uma velocidade constante, "normal"!)... Atrevo-me até a dizer que até esse seria extraordinariamente rápida para mim.... O ótimo seria podermos percorrer o nosso percurso ao nosso ritmo, sem pressas, vivendo todos os instantes com a intensidade devida, explorando o presente com a energia e a força que temos pouco depois de acordarmos de uma noite bem dormida, no nosso ninho da alma... Assim poderíamos viver todos os dias o presente, ansiando um futuro generoso de tempo de qualidade, recordando um passado tranquilo e com poucos despistes!
Infelizmente, as nosas 24 horas parecem ser 12... Isso implica que todas as obrigações e opções tenham de ser cumpridas na metade do tempo que normalmente exigiriam e então, vemos a vida a fugir por entre os dedos, a juventude escorregar dando lugar às pequenas rugas de expressão do avanço da idade.... E mesmo antes de chegarmos à velhice, apercebemo-nos do rpesente ser passado e do futuro pouco vivido.... 24 horas é muito pouco tempo e a Terra devia avançar mais devagar... Pelo menos conheço um culpado!