sexta-feira, novembro 18, 2011

Terá chegado o frio?

Terá chegado o frio?? Levantei-me daqui e fui buscar o meu robe que mais parece uma mantinha polar. Aconcheguei-me.... O nariz está pingão e os olhos chorosos... Parece ser a primeiríssima constipação desta estação... ou então aquela que hoje se instalou nas minhas vias respiratórias....

Já tenho saudades do calorzinho da primavera.... Hoje transplantei alfaces bebés, será que não vão morrer com este fresquinho??? Mas será que arrefeceu mesmo?? Ontem estavam 22ºC Às 20h... Hummm Se calhar sou só eu a precisar de calor humano!

terça-feira, novembro 08, 2011

Vou tentar...

Vou tentar não me irritar, fazer um esforço e não me zangar! Respirar fundo e suspirar sem permitir ao som soar!
Vou fazer de conta que estou a brincar, vou rir e sorrir, gargalhar... Não discutir e não me importar! Vou fazer como os outros e vou brincar, vou brincar às escolinhas, fazer de conta que sou professor, fazer de conta que sou educador... vou fazer como tantos outros e vou pedir o divórcio, exigir que ainda assim me paguem a pensão de alimentos, dividir a custódia dos filhos(alunos), fazer de conta que sou pai, ou mãe!

Ou isso, ou deixo de fazer de conta, levo a minha profissão a sério! Deixo de brincar às escolinhas e ensino-os que aprender a pensar só os ajuda a crescer e a viver, e a escutar, e a brincar, imaginar, valorizar....

quinta-feira, novembro 03, 2011

Ondas de mar

Regresso a casa pelo caminho do costume. Viajo lado a lado com o oceano, bem ali ao pé do mar.... Uma onda bem alta se forma e acompanha a minha viagem, até parece que se vai atravessar no meu caminho mas contenta-se em estalar no calhau antes de chegar à estrada... Segue-se outra e outra, ameaçando interromper o meu percurso mas sujeitando-se ao lugar onde confinaram este bocadinho de praia e respectivo mar.... O que quer dizer tudo isto? Será um sentir de liberdade? Será uma espécie de prisão? Será que está conformado ao seu espaço este mar? E eu? Será que também estou conformada com a minha vida? Ou será que sou uma inconformada capricorniana? Talvez este sentimento de insatisfação me acompanhe sempre, mas é com ele que procuro crescer! Ainda que nalguns dias me sinta saturada de lutar por um mundo que teima em não responder aos meus apelos, que teima em não me compreender, que teima em avançar sozinho, esquecendo cada alma, cada ser, cada indivíduo. É esta insatiafação que me caracteriza, que me faz querer ser mais e melhor... Se consigo? O meu ponto de vista é duvidoso, e mais ainda questionável, o dos outros tende a ser pouco coerente, poucos me conhecem por inteiro e os que conhecem.... às vezes estão longe de me ver, para me poderem ouvir sem que eu fale!